Sinopse

O Trabalho enobrece o homem... Lutas, direitos e conquistas de um povo vencedor!



 


INTRODUÇÃO


“O Trabalho enobrece o homem – já dizia o grande pensador e sociólogo Max Weber, pois é do fruto do seu trabalho que o homem consegue seu sustento e suas realizações; E é falando do Trabalho que nossa escola prepara um desfile todo especial, exaltando o trabalhador, seu trabalho e as formas de atuação dele na sociedade, o seu dia a dia e a sua importância para o País... Uma grande homenagem a aqueles que são a engrenagem dessa nação!”


DESENVOLVIMENTO


1º SETOR – TRABALHADORES Á LUTA... É HORA DE TRABALHAR!


Há tempos o ser humano caminha em busca dos seus objetivos, lutadores que batalham dia e noite focados em um só ideal... Uma legião de “guerreiros” que vai às ruas se dedicando de sol a sol vivendo incessantemente a trabalhar...


São tantos homens e mulheres vivendo nesse “corre-corre” diário nas mais diversas profissões e ofícios... São as inúmeras faces de uma classe que não para de lutar


O trabalho é a fonte da energia para aqueles que com afinco movem a engrenagem necessária para o nosso viver...   Por isso Vamos Trabalhar...  A engrenagem não pode parar de girar!


No cotidiano do trabalhador existe uma luta pra chegar até o local de trabalho... Sem perder a hora, sem desanimar, pois na dança das horas é preciso correr, para não se atrasar...


Muita correria... O transito, metrô lotado, a poluição, é o cenário de luta de quem enfrenta muita barreira pra fazer esse país caminhar... É um trabalho chegar ao trabalho!... Mas Depois de muito sacrifício, vamos à labuta...


É hora de colocar a mão na massa, faremos uma grande homenagem ao Brasil do trabalho, em todos os cantos dessa pátria amada podemos ver que nosso país é o que é graças ao povo trabalhador, que como formiguinhas, que se unem e não cansam do peso e do fardo diário, constroem sonhos e realizam desejos.


E assim como as formigas na fauna temos um grande exemplo de trabalho como fonte de alimentação, as abelhas e suas operárias que percorrem inúmeras flores em busca do pólen e do néctar, seu alimento.


 2º SETOR – PAIS DA ARTE QUE REFLETE A MAGIA DO TRABALHO!


No campo, à noite, de dia, formal ou informal os trabalhadores do Brasil orgulham nossa nação!


Com jeito simples, o povo do campo trabalha cultivando, plantando e colhendo alegria com a enxada e muita vontade.


Na madrugada quando a maioria da população dorme ou se diverte os donos da noite trabalham para não deixar a cidade adormecer!


A Arte também é um trabalho e pode ser à noite ou de dia seja aonde for, músicos, atores, pintores, carnavalescos, artistas em geral merecem destaque nessa festa, os trabalhadores da arte que levam seu talento para todo mundo!


Começa na madruga e vai pelo dia todo, cada vez mais o trabalho informal, autônomo, cresce no país, ambulantes, feirantes, vendedores em geral que no dia a dia vendem alegria por aí; Nesse país da arte a magia do trabalho se reflete em cada semblante e faz da alma do trabalhador o grande valor dessa gente!


3º SETOR – POVO VENCEDOR QUE CONQUISTA SEUS DIREITOS – ESPELHO DE UMA NAÇÃO!


O Brasil é conduzido pelo seu povo que luta e batalha pelo seu quinhão, de verde e amarelo com suor e muita gana levam o nosso país ao patamar de potencia internacional.


E para se tornar potencia internacional foram anos de luta para conseguir as principais conquistas do povo trabalhador como a carteira assinada, a CLT (Consolidação das leis trabalhistas), o dia 1º de maio que é a data para celebrar o trabalho e os trabalhadores, todas elas são símbolos da garra de quem batalha e é o espelho para uma nação que com dignidade celebra suas conquistas.


Mas no Brasil de tantos trabalhadores que sonha e não espera suas conquistas de braços cruzados, que vai à luta e busca pelos seus ideais, o anseio por uma vida melhor é um objetivo constante.


Poder viajar e passar finais de semana com muito sol, praia e muito alto astral com a família, conquistar uma vida de qualidade, são desejos e pilares da vida de sonhos dos trabalhadores do nosso país.... Deixa o sol brilhar e iluminar essa nação que já e o centro das atenções do mundo graças a sua gente!


Mas eu quero mais... Quero sempre fazer valer os direitos dos trabalhadores, quero saúde, educação para os meus filhos, prosperidade, um lar próprio e decente pra quem trabalha em busca de paz e felicidade...


As férias merecidas também é um direito e uma conquista, depois de um ano de trabalho... Enfim eis o descanso!


E sempre lutando em busca dos ideais dos trabalhadores que surgiu no A. B. C a raiz do novo sindicalismo, através de greves e lutas idealizadas por aqueles que deram a vida pelo trabalhador, os movimentos sindicais, pois eles impulsionaram o país a ser tornar o país que somos hoje.


E quem sonhou e lutou é exemplo para todos nós, podemos nos orgulhar de ter visto chegar ao poder um operário que venceu tudo e todos em busca de um objetivo claro, colocar o trabalhador no poder!


Essa estrela brilhou iluminando nosso Brasil; Virou presidente que com muito suor conseguiu... Valeu Companheiro


Mas a luta desse povo que nunca desistiu de sonhar foi além, não bastava o trabalhador virar presidente, queríamos mais e conseguimos fazer de uma brava mulher lutadora e trabalhadora, a primeira presidenta deste nosso país,


4º SETOR – PARABENS POVO GUERREIRO!


E homenageando os guerreiros do meu Brasil com muita alegria que fechamos a nossa homenagem a todos os trabalhadores, graças à união e a dedicação de quem se empenha pelos direitos e pelas conquistas desse povo, uma chama que jamais irá se apagar recebe nosso muito obrigado!


Os movimentos sindicais unidos há 30 anos fizeram nascer à ÚNICA voz de resistência do trabalhador, a CUT hoje é uma realidade e comemora seu aniversário no palco da folia e faz do samba um grito de liberdade...


UNIDOS SOMOS FORTES pra conquistarmos os nossos objetivos e a escola do Brás comemora com a Central que tem sua sede no Brás e por isso em uma só voz vamos agradecer a quem luta por conquistas e direitos pra fazer do povo, um povo vencedor!


Povo Guerreiro Parabéns para você!


 

O Trabalho enobrece o homem... Lutas, direitos e conquistas de um povo vencedor!