NOTÍCIAS

08.04.2016


O enredo da Colorado do Brás para o Carnaval 2017 é:

 

"Luz, Câmera, ação... a Colorado apresenta: a Roliúde no Sertão"

 

Um enredo livremente inspirado no livro "Roliúde, um romance picaresco, aventuroso e cinematográfico", de Homero Fonseca.

A história é muito simples - conta a vida de Severino Ramos Soares da Silva, mais conhecido como Bibiu, filho do Agreste, do sol escaldante, da terra poeirenta, um lugar de "cabras da peste", de regiliosidade e luta, um autêntico nordestino brasileiro.

Sonhador, desbravador de pensamentos mirabolantes, apaixonado pelo cinema. Através da arte de representação, do sej jeito e com o seu olhar, ele descreve para as pessoas, nas praças públicas, tudo aquilo que viu e ouviu em suas aventuras cinematográficas.

Vamos mostrar ao público uma aventura. São grandes clássicos do cinema, como Charlie Chaplin, Tarzan e King Kong, vistos, porém, através de um nordestino, morador do sertão.

Como imaginar Carlitos no Nordeste ?? Como um romance entre um príncipe e uma princesa pode acontecer no meio do Sertão? É esta nossa história - o cinema contato pela boca do povo. Então, deixe-se levar. Embarque nessa aventura em vermelho e branco. Seja bem vindo a nossa Roliúde!.

Desenvolvimento: Leonardo Catta Preta (Carnavalesco)

Autores: Thiago Morganti, Ronny Potolski e Joao Marcos.

X