Harmonia

A Harmonia é a forma como os integrantes da Escola desfilam, considerando se há entrosamento ou não com o ritmo e o canto do samba de enredo. Os componentes da Escola devem cantar o samba no mesmo tempo que o puxador, a voz principal durante o desfile.

A totalidade da voz cantada pela escola durante a apresentação também é elemento considerado para a avaliação da harmonia, ou seja, o grupo precisa cantar em uma única voz.

Os ensaios desse quesito voltam-se para que ninguém atravesse o samba, ou seja, que não cante fora do compasso da bateria, o que leva a perda de pontos.

Os jurados não consideram como problema uma pane no carro de som, mas para isso é necessário que o grupo esteja coeso, sinta-se motivado mesmo sem a voz principal, fazendo do canto dos integrantes e da batucada da bateria o elemento mais animador do espetáculo.

 

  • 2_359.jpg
  • Harmonia da Colorado do Brás, a FORÇA da Escola

E Para manter o sincronismo, evolução e leveza da Escola na Avenida a Colorado do Brás tem em seu quadro de Harmonia pessoas da própria comunidade, são eles os principais responsáveis por manter o ânimo dos integrantes na avenida, sem deixar que nada saia de errado.

    Diretoria de Harmonia: Ulisses Ozzetti

Ulisses acumula passagens importantes por diversas agremiações do samba paulistano, entre elas, X-9, Mocidade Alegre e Unidos de Vila Maria e Imperador do Ipiranga. Diego já atuou pela X-9, Unidos do Peruche e Combinados de Sapopemba.