A Comissão de Frente é um quesito apresentado pelas Escolas de Samba, onde se apresentam dando boas-vindas ao público bem como aos jurados, é formada por dez a quinze pessoas, que demonstram o enredo da escola.
As Comissões de Frente mais antigas apresentavam os integrantes da direção da Escola carregando bastões, como se estivessem armados para proteger a Escola.
Coreógrafo da Comissão de Frente: Kelson Barros
Nossa comissão de frente é coreografada por Kelson Barros, que iniciou sua trajetória no mundo da dança aos 12 anos de idade, em São Luís MA.
Aos 16 anos estreou seu primeiro espetáculo profissional "Nordestinamente". No ano seguinte, entrou para "Cia. Barrica de Danças Maranhenses", onde permaneceu por 4 anos.
Já em São Paulo, iniciou seus estudos no balé clássico em 2003 no "Studio-3 Espaço de Dança" e, nesse mesmo ano, entrou para o "Balé Folclórico de São Paulo - Abaçaí", onde permaneceu até 2010.
Em 2004, integrou o "Corpo de Baile Jovem do Teatro Municipal de São Paulo", onde ficou até o ano seguinte. Foi curador e produtor de dança e teatro do "Mapa Cultural Paulista" de 2007 a 2010.
Particiou, em 2008, da Comissão de Frente da Escola de Samba X-9 Paulistana. Em 2010 e 2011, integrou a Comissão de Frente da Mocidade Alegre, onde também foi assistente coreográfico e preparador corporal.
Carnaval 2020
Kelson estreiou em 2013 como coreógrafo da Comissão de Frente da Leandro de Itaquera, sendo premiado com o Prêmio Melhor do Acesso Comissão de Frente em 2013 e 2015.
Ministrou aulas de danças folclóricas na Fábrica de Cultura de 2012 a 2014. Cursa Dança na Universidade Anhembi Morumbi e é produtor dos grupos Zumb.boys e Gumboot Dance Brasil, grupo premiado com o Fomento a Dança de São Paulo e ProAc Circulação e Cultura Negra.
Em 2016, com o enredo "Transformando a Química da Vida", nossa Comissão de Frente brilhou sob o comando de Kelson, e em 2017 não será diferente.