NOTÍCIAS

14.05.2019


REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ESCOLHA DO SAMBA DE ENREDO 2020 G.R.E.S. COLORADO DO BRÁS


ENREDO: Que rei sou eu?


A escolha do samba de enredo do G.R.E.S. Colorado do Brás para o carnaval 2020 acontecerá com avaliações baseadas no áudio entregue pelos concorrentes, apresentação na “Roda de Samba” e na sua segunda fase com uma semi-final e uma final para a escolha do campeão.

O júri será formado pela diretoria da escola, juntamente com a comissão de carnaval 2020 e integrantes  dos  setores da escola.

A entrega da sinopse se dará a partir do dia 14 de maio de 2019 e estará também no site, nas redes sociais oficiais da escola e nos veículos de imprensa especializados em carnaval.

O carnavalesco da escola fará uma “explanação do enredo” no dia 14 de maio de 2019 às 20h, a presença é facultativa e fica a critério dos compositores.

5º  Só serão aceitas as obras ( sambas ) entregues pessoalmente no dia 13 de junho de 2019 (quinta-feira) das 19h à s 23h, na Rua Itaqui, 141 – Pari. Todas as composições apresentadas para a inscrição deverão ser inéditas, tanto na melodia, como na letra.

Cada parceria deverá entregas sua obra (samba) através de 1 CD ou 1 PenDrive com o áudio completo gravado em MP3, mais 20(vinte) letras impressas do samba e a Ficha cadastral (anexa a esse regulamento) com os dados dos
compositores. NÃO ACEITAREMOS A OBRA POR E – MAIL.

As datas programadas para o concurso são:
- Entrega dos sambas: 13 de junho de 2019 (quinta-feira)
- Roda de Samba dos Compositores: 16 de junho de 2019 (domingo) - Anúncio dos semi-finalistas
- Semi-final: 23 de junho de 2019 (domingo)
- Final: 30 de junho de 2019 (domingo)

Caberá aos compositores cuidarem das apresentações na “Roda de Samba, semi-final e final.
- Na “Roda de Samba” é de responsabilidade dos compositores a escolha dos interpretes (3 microfones), o acompanhamento harmônico (cavaco) será disponibilizado. Caso os compositores queiram usar acompanhamento harmônico próprio, também é possivel e a escola disponibilizará 2 entradas na mesa de som.
- Na semi-final e final é de responsabilidade dos compositores a escolha dos interpretes (5 microfones). A escola disponibilizará 2 entradas na mesa de som para o acompanhamento harmônico.

Será proibida a utilização de materiais cujo manuseio comprometa a integridade física dos componentes da escola, assim como a utilização de fogos de artifício barulhentos.

10º Os sambas finalistas deverão estar cientes que a obra. após a escolha passará a ser do G.R.E.S. Colorado do Brás, portanto a mesma poderá ser alterada conforme necessidade da escola.

11º Será entregue para os compositores a Sinopse, Regulamento, Ficha Cadastral e o desenvolvimento do samba fica a critério do compositor, onde não haverá nenhuma interferência de nenhum membro da agremiação.

12º O Resultado fica a critério da escola, sabemos que todos querem ganhar, mas a escola irá escolher o samba que for melhor, independente se faz, fez ou conhece alguem da entidade, pois primamos pela transparência; Todos os compositores terão acesso NA FINAL a todos os votos se assim for solicitado, para constatar a veracidade do concurso.

RECOMENDAÇÕES

Sem cometer o erro de direcionar a inspiração de cada um dos sambas concorrentes, lembramos que a letra do samba deve ser de fácil entendimento, palavras soltas e alegres, com frases melódicas, criativas e impactantes e refrões explosivos e populares;

Explorar o enredo com mensagens de diálogos marcantes e de fácil entendimento, sem perder a riqueza poética;

Pedimos todo o cuidado com rimas pobres e repetições verbais em final de frases e principalmente, concordância de frases no singular e plural (Estes foram alguns dos principais motivos de desconto de notas nos últimos carnavais);

A Gravação do áudio deverá ser feita em andamento 142 a 146 bpm;


O G.R.E.S. Colorado do Brás, tem a honra de tê-los conosco e a certeza que teremos um grande samba, sendo o início de um grande carnaval!!

Atenciosamente,
Presidente – Antônio Carlos Borges “Ka”

Carnavalesco – Leonardo Catta Preta
 

CONCURSO DE ESCOLHA DO SAMBA DE ENREDO PARA O CARNAVAL 2020


FICHA DE INSCRIÇÃO – SAMBA Nº ( )

NOME/APELIDO DOS COMPOSITORES QUE ASSINAM O SAMBA

 

DADOS COMPLETOS DOS RESPONSAVEL PELO SAMBA
Nome:
Apelido:
Endereço:
Telefone:
E-mail:

X